Como realizar o cadastro no App?

O cadastro é realizado através do aplicativo. Baixe o aplicativo, clique em “abrir uma bro.conta” e preencha os dados. Após esse procedimento, ocorre a ativação via whatsapp até 1 dia útil.

Qual o prazo para liberação do usuário?

O prazo de liberação é de 1 dia útil, o usuário é informado sobre a ativação do cadastro via Whatsapp.

Corretor autônomo sem CRECI, pode realizar o cadastro?

Sim. Na etapa de cadastro, através do aplicativo, há a opção para usuários que não possuem o CRECI.

Como funciona a alteração de cadastro?

Qualquer alteração do cadastro pode ser realizada pelo nosso SAC (telefone, email, ou whatsapp).

Sou empresa, já tenho os dados dos corretores, ainda sim os corretores precisam realizar o cadastro?

Sim. Por critérios de segurança, o usuário precisa confirmar seus próprios dados cadastrais.

Como deletar a minha conta?

Para solicitar a exclusão da sua conta, acesse a página de Perfil pelo aplicativo ou portal e clique em "Deletar conta", ou entre em contato através do nossos canais de atendimento.

Atenção: Ao realizar essa ação, você não terá mais acesso às suas comissões.

Cadastro de Usuário

Pagamento

Quem enviará o boleto para o pagador da comissão?

We Bro é responsável por emitir e enviar os boletos de cobrança ao pagador da comissão.

Como o pagador da comissão recebe o boleto?

O pagador receberá o boleto no email cadastrado, através da We Bro, que emite e envia o boleto.

Parceiros (imobiliárias, corretores e afins) podem baixar a segunda via de boleto?

Sim, através do aplicativo o usuário poderá realizar o download da segunda via do boleto.

Reemissão de boleto atrasado, ou segunda via, tem custos adicionais para o corretor ou imobiliária?

Não, a emissão de boleto que não foi pago não gera custos adicionais.

Parceiros conseguem acompanhar a compensação do pagamento do boleto?

Sim, basta o usuário acessar “contratos” através do aplicativo e visualizar os status dos boletos emitidos e enviados.

Distribuição e Recebimento

Qual o prazo de compensação do boleto bancário?

A compensação é de até 1 dia útil.

Qual o prazo de transferência do saldo para a conta bancária do usuário?

A transferência bancária (TED) é realizada em até 1 dia útil, após a solicitação de resgate de saldo do usuário, via aplicativo. Sendo realizada até às 17h.

Por que não consigo resgatar minha comissão, referente ao "ato", se o boleto já foi pago?

Aguardamos autorização do nosso parceiro, como por exemplo a imobiliária, para transferência da primeira comissão de vendas (o pagamento do ato).

Como funciona a liberação para usuário receber o "ato" da comissão?

A liberação é realizada através do financeiro ou suporte à vendas do nosso parceiro, como por exemplo, a imobiliária.

Parceiros conseguem acompanhar a compensação do pagamento do boleto?

Sim, basta o usuário acessar “contratos” através do aplicativo e visualizar os status dos boletos emitidos e enviados.

Há limite máximo ou mínimo para resgates do saldo?

Não há limites.

Como funciona a distribuição e pagamento de vários comissionados no mesmo contrato de corretagem?

A distribuição do pagamento é realizada de acordo com a política comercial definida por nosso parceiro, como por exemplo a imobiliária. Realizamos o pagamento mediante o acordo que nos é repassado.

Posso receber através de outra conta ?

O usuário recebe através da conta cadastrada. Caso esta conta venha sofrer alterações, é necessário entrar em contato com o SAC.

Serviços de Antecipação da Comissão

O que é o Bro.Cash?

Serviço de adiantamento de comissões da We Bro. Você poderá solicitar a antecipação sempre que sua comissão for parcelada.

Como funciona o Bro.Cash?

Através do aplicativo você poderá solicitar a antecipação de comissões que estejam elegíveis a este adiantamento.

A taxa cobrada pela We Bro para a antecipação é fixa ou variável?

A taxa cobrada é variável, conforme análise de crédito aplicada sobre o pagador da comissão. Todas as comissões são antecipadas mediante aprovação.

O usuário antecipou a comissão e o pagador da comissão não pagou o boleto, e agora?

Nossos especialistas em cobrança entram em contato com o pagador da comissão, que neste caso está inadimplente.

A comissão da venda foi parcelada em inúmeras prestações, e agora?

Podemos realizar a antecipação de várias prestações, ficará a critério do usuário selecionar as parcelas que deseja solicitar antecipação. Todas as comissões são antecipadas mediante aprovação.

Cobrança administrativa

O que é o Co.Bro?

Oferecemos o serviço customizado de cobrança, para comissões que estão em atraso por um período superior há dez dias da data acordada de pagamento do boleto.

Como funciona o Co.Bro?

O usuário poderá entrar em contato conosco através do SAC e solicitar nosso serviço de cobrança de determinado contrato, onde realizaremos a renegociação da dívida junto ao devedor da comissão.

Onboarding dos clientes

Para agilizar o processo de pagamento e proporcionar uma experiência mais confortável aos clientes, enviamos os boletos e todas as informações necessárias assim que o contrato é integrado.

Bro.letos

Além do envio dos boletos via
e-mail para o cliente, temos um portal exclusivo onde ele pode acessa-los a qualquer momento.

O cliente tem diversas formas de acessar os boletos e saber o total do contrato de corretagem.

E poderá contar também com o nosso atendimento via Whatsapp.

Facilidade no pagamento

Pagamento PIX:

Com o pagamento via PIX os clientes podem desfrutar de maior agilidade e conveniência, eliminando a necessidade de esperar pelo processamento bancário tradicional.

Além disso o PIX reduz o risco de atrasos ou erros nos pagamentos, contribuindo para um fluxo financeiro mais eficiente.

DDA (Débito Direto Autorizado)

O cliente recebe os boletos diretamente no aplicativo do seu banco, simplificando o processo de pagamento. Além disso, a automação via DDA reduz a possibilidade de erros manuais e atrasos.

O DDA dá ao cliente mais controle sobre suas finanças, além de mais segurança contra fraudes por meio de boletos falsos.

Canal Financeiro

Dispomos de um canal exclusivo para clientes e corretores tratarem de assuntos financeiros.

• Dúvidas sobre cobranças

• Emissão de segunda via de boletos

• Na eventualidade de atrasos e inadimplências, o corretor pode entrar em contato conosco e solicitar o serviço de cobrança

Como saber se o pagador da comissão pagou a dívida?

O usuário poderá acompanhar a compensação do pagamento através do aplicativo, na seção de “contratos”.

Cobrança ativa

As responsabilidades incluem monitorar e gerenciar pagamentos pendentes, garantindo a cobrança eficiente e pontual dos pagamentos. Além disso, nossa equipe de cobrança mantém um diálogo direto com os clientes, buscando soluções amigáveis para solucionar atrasos e evitar inadimplências.

Como contratar?

O usuário poderá entrar em contato conosco através do SAC e solicitar nosso serviço de cobrança de determinado contrato, com o pagamento em atraso.

Outros

Para que serve o informe de rendimentos?

Com este documento o usuário poderá declarar o Imposto de Renda.

Solicitaram o informe rendimentos, e agora?

Através do nosso aplicativo, o usuário poderá baixar o informe rendimentos para envio.

O usuário é obrigado a utilizar os serviços da We Bro?

Caso a empresa que o usuário preste serviço esteja com parceria ativa conosco sim, é obrigado porque receberá através da nossa plataforma.

Como saber se o pagador da comissão pagou a dívida?

O usuário poderá acompanhar a compensação do pagamento através do aplicativo, na seção de “contratos”.

Taxas

Qual taxa será descontada da minha comissão?

As taxas são negociadas junto aos nossos parceiros, como por exemplo a imobiliária. Solicitamos que entre em contato com sua empresa credenciada para obter a informação.

Além da porcentagem é cobrado o valor de R$ 3,90 por transferência.

Integração

É possível integrar WeBro com meu sistema de vendas?

Disponibilizamos integração via API para as trocas de dados entre o nosso aplicativo e sistemas terceiros - desde que estes sistemas estejam abertos a receber as chamadas de API.

A integração via API permite que rotinas sejam automatizadas e pré-definidas automaticamente.

Case de sucesso

Migrando para a We Bro, a Ekko Vendas acelerou a estratégia digital, com muita inovação e foco no relacionamento com corretores parceiros!